terça-feira, 29 de maio de 2012

Saint Seiya † - Parte 3

 •Continuando com a saga "Saint Seiya †" hoje o post não será nem Espécial e nem sobre a história dos Cavaleiros.... Será um Capítulo EXTRA que será dividido em quatro partes sobre os Cavaleiros de Ouro! Começando sobre o Cavaleiro de Ouro Mú de Aries...!

 • Sábio cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Áries. O Cavaleiro de Áries, Mu, é o único entre os Cavaleiros de Ouro capaz de restaurar armaduras, tem uma personalidade pacífica, mas ao ver seus antigos companheiros (aparentemente), servindo a Hades, resolve lutar. Na verdade, não somente ele, mas Aldebaran de Touro, Milo de Escorpião, Shaka de Virgem e Aiolia de Leão  não saíram do Santuário porque o Mestre Ancião sabia que a batalha contra os Espectros estava próxima e ordenou aos cavaleiros de ouro que ficassem no santuário, mesmo durante a batalha contra Poseidon e os Generais Marinas.

 •Aldebaran de Touro tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade. É reconhecido como o mais forte fisicamente e é dotado de uma resistência fora do comum, embora demonstrasse pouco o seu poder. Tem uma personalidade bastante sincera e despachada, sem se preocupar com as aparências. Parece gostar muito de crianças também. General Marino Sorento de Sirene.
O Grande Chifre, sua principal técnica, é uma alusão ao chifre de um touro bravo. Golpe que une ataque e defesa em um único ponto. Dando a vantagem ao dourado de não ser atacado enquanto destroi seu inimigo com a parte ofensiva da técina. A postura utilizada pelo cavaleiro de touro se assemelha ao Iaijutsu (golpe rápido de espada desferido em guarda), onde ele vai em alta velocidade com seu ombro a frente do corpo e transfere um poderoso golpe com sua mão oposta destruindo o seu adversário. Na primeira Batalha das doze casas seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco, tendo seu chifre arrancado. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.


•Juntamente com Aiolia de Leão, Saga disfarçado como o Grande Mestre foi o primeiro Cavaleiro de Ouro que Masami Kurumada apresentou em seu mangá, embora sua classe fosse revelada apenas em volumes posteriores. Em sua primeira aparição, Saga presidiu o evento em que Seiya de Pégaso adquiriu o status de Cavaleiro. No anime, a coisa foi um pouco diferente, visto que Shion ainda era o Grande Mestre, sendo que Saga havia tomado o lugar de Ares de Altar, o Mestre auxiliar, que assumiria o cargo caso algo acontecesse com o titular.Saga serviu como o principal vilão da Saga do Santuário. Sendo um excelente estrategista, conseguiu se colocar no controle do santuário (embora de maneira injusta) por muitos anos. Antes da luta final entre ele mesmo e Seiya, Saga era descrito como uma figura misteriosa tendo seu rosto oculto das vistas.Saga de Gemeos e o primeiro grande vilão do anime e do manga.

 
                                                                                                                                  Continua..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário